quarta-feira, 26 de maio de 2010

Retrô x Vintage

A nostalgia está contagiando cada vez mais a moda e trazendo adeptos para os famosos estilos “retrô” e “vintage”. Se você, assim como nós da Nina Blue, é apaixonado pelo charme dos velhos tempos de Marilyn Monroe, Elvis Presley, Pin Up’s, James Dean, The Beatles, Rita Hayworth, Audrey Hepburn   e tantos outros ícones que marcaram época entre Belle Époque e Anos Dourados, talvez ler este post seja “chover no molhado”, como se dizia antigamente.

Mas se você está entrando agora nesse universo clássico, a gente explica. Vintage é um item antigo e que fez moda nas décadas passadas. Por exemplo, as miniaturas vintages da Nina Blue, são reproduções fiéis de objetos tradicionais, como máquinas de escrever e de costura, câmeras fotográficas e filmadoras, moedores de cafés, motocicletas, bombas de gasolina e roda-gigante.



Já retrô é uma releitura de outras épocas, ou seja, uma peça contemporânea com um aspecto antigo.  A Nina Blue desenvolveu a linha Hollywood, com abajures, pufes e pesos de porta que possuem design e funcionalidade modernos e inspiração em elementos retrôs.


Confira em www.ninablue.com.br diversas opções de produtos inspirados nos estilos retrô e vintage e aguarde mais dicas aqui no Blog.

Equipe Nina Blue


Nenhum comentário: