quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Clássicos Nina Blue

No último post, demos dicas de artigos de decoração da Nina Blue inspirados nos grandes clássicos da Idade de Ouro do cinema. E para que a sua sessão de cinema vintage seja inesquecível, separamos alguns clássicos de Hollywood que não podem ficar de fora!

O Pecado mora ao lado (1955) – Clássico que imortalizou Marilyn Monroe como um dos maiores mitos do cinema em uma cena antológica: o famoso vestido branco levantado pelo vento!




Cantando Na Chuva (1952) – Um dos musicais mais famosos de todos os tempos! Sátira ao começo do cinema falado e encantadora comédia com números musicais antológicos, coreografados com a leveza e vigor de Gene Kelly.




Juventude Transviada (1955) - Clássico responsável por transformar o rebelde astro James Dean em ícone da juventude da época. O filme, além de um contundente estudo sobre o conflito de gerações, tornou-se uma das obras mais significativas dos anos 50 seja pelo retrato social que traça da juventude, seja pela bela história de amor e amizade que narra nas telas.




O Mágico de Oz (1939) - Conto de fadas clássico do cinema mundial. O filme tem, além da talentosa direção do cineasta, um roteiro fantástico, uma bela direção de arte, a ótima fotografia de Harold Rosson, sua inesquecível trilha sonora e atuações marcantes dos principais atores.





Tempos Modernos (1936) – Tempos Modernos é uma obra-prima de Charles Chaplin. Embora o filme tenha o 'status' de uma das maiores comédias de todos os tempos, não se pode ignorar o seu imenso conteúdo político. Chaplin realiza uma preciosa e inteligente sátira às técnicas modernas, usadas pela sociedade industrial, onde as máquinas substituem a mão-de-obra e os operários são marginalizados.




E o Vento Levou (1939) - Filme excepcional que possui todos os ingredientes de um bom filme: uma bela história, uma brilhante direção, um excelente roteiro, um elenco impecável e uma maravilhosa fotografia. No roteiro estão presentes: romance, drama, tragédia, suspense, comédia e personagens memoráveis, como por exemplo, Rhett Butler, interpretado por Clark Gable, e Scarlett O'Hara, de Vivien Leigh.




A Um Passo da Eternidade (1953) - As vésperas do ataque japonês a Pearl Harbour, os dramas pessoais dos moradores de uma base militar do Havaí, mergulhados em grandes paixões. A cena do beijo na praia, entre Burt Lancaster e Deborah Kerr, virou uma das cenas mais comentadas do cinema. 0 diretor Fred Zinnemann fez um trabalho de mestre.

Nenhum comentário: